quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Design e Cinema na Passarela

       A magia do Cinema tomará conta da Semana Acadêmica dos cursos de Design da ULBRA, que será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, no prédio 16 (antigo Museu da Tecnologia). Desfile de moda, exposições, palestras e oficinas estão na programação para trazer mais conteúdos para os acadêmicos e também para a comunidade.

       A escolha do tema Cinema se deve pela comemoração do Dia do Designer e o Dia Nacional do Cinema, em 05 de novembro. As atividades começarão todos os dias a partir das 17h30.

       Este ano será a primeira vez que o curso de Design de Moda participará organizando um grande desfile, que está previsto para a noite de quarta-feira (03.11), às 20h30. Para esta atividade, os estudantes buscaram suas inspirações na telona, desenvolvendo looks temáticos. Também serão apresentadas coleções voltadas à moda praia e casual, corseletes, além dos acessórios todos confeccionados pelas alunas.

       A integração entre o Design, Moda e Cinema não para por aí. Está programada uma palestra com a figurinista de moda e cinema, Beta Abrantes, que falará sobre sua experiência no mercado e mostrará algumas peças desenvolvidas especialmente para séries especiais e curta metragens. A atividade está programada para a quarta-feira (03), a partir das 19h30.

       A Semana Acadêmica também trará diversas oficinas, dentre elas, apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos, customização de sapatos retratando filmes de décadas passadas, e mostras de barbies desenvolvidas pelos alunos da graduação. Os acadêmicos de Design de Interiores desenvolveram o cenário para o evento inspirados no mundo do cinema. Para que todos os participantes possam entrar de vez no clima das telonas, serão oferecidos pipoca e algodão doce como cortesia.

       Os parceiros da Semana Acadêmica dos cursos de Design da ULBRA, que são: Portal EseFashion; Linna Festas; Associação Brasileira de Indústrias Gráficas (Abigraf); e Guillhermina Sapatos, estarão trazendo diversas atividades para os alunos e o público, dentre elas a customização de camisetas, de coquetes (são uma espécie de tiara muito utilizadas em filmes), além de distribuição de brindes.

        O evento é promovido pela Área de Tecnologia e Computação da Universidade, Grupo Integrado de Design (Grid), e as graduações em Design, Design Gráfico, Design de Moda, Design do Produto e Design de Interiores.


        Alunos do curso de Design de Moda que estiverem interessados em expor seus trabalhos realizados em sala de aula, deste semestre ou dos semestres passados, entrar em contato com a Coordenação.
        
        Será interessante para a divulgação do nosso curso!!!

         Espero todos vocês lá, será bem divertido!!!

         Bjooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário