domingo, 31 de outubro de 2010

Janelle Burger - Desenhos de Moda

 
 


Janelle Mentesaba é australiana, tem 27 anos e mora em Paris. Além de fotógrafa de moda, ela faz ilustrações que merecem toda nossa atenção!

Seus desenhos são relacionados ao mundo da moda, com representações de peças de estilistas famosos como blusa Sonia Rykiel, casaqueto Chanel, look Maison Martin Margiela, clog com estampa de gatinho da Miu Miu (foto), sapato Valentino... O bacana é que os posts são superatuais. No blog tem mais informações, para quem se interessar: preço, coleção e se ainda está à venda nas lojas.

Janelle sempre se interessou por assuntos fashion. Com apenas cinco anos já andava às voltas com o dilema "o que vestir?". A paixão evoluiu tanto que ela foi trabalhar com isso. Bom para nós que ganhamos um site encantador, cheio de novidades do universo prêt-à-porter.

No site http://janelleburger.tumblr.com/, tem bastante ilustração, é interessante para estudo sobre croqui, desenho técnico...
Vale a pena entrar e conferir!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Glossário de Moda - UseFashion

Bom Noite!!!

Sexta-feira, véspera de feriadão para muitos, coisa Boa :)


E para aqueles que vão ficar em casa... Aí vai uma dica:

DICIONÁRIO DE MODA - USEFASHION

O site é completíssimo, separado por letras, mostra o significado das palavras e fotos.


Para acessar: http://www.usefashion.com/glossario/

Boa Sexta-Feira...

Bjooos

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Design e Cinema na Passarela

       A magia do Cinema tomará conta da Semana Acadêmica dos cursos de Design da ULBRA, que será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, no prédio 16 (antigo Museu da Tecnologia). Desfile de moda, exposições, palestras e oficinas estão na programação para trazer mais conteúdos para os acadêmicos e também para a comunidade.

       A escolha do tema Cinema se deve pela comemoração do Dia do Designer e o Dia Nacional do Cinema, em 05 de novembro. As atividades começarão todos os dias a partir das 17h30.

       Este ano será a primeira vez que o curso de Design de Moda participará organizando um grande desfile, que está previsto para a noite de quarta-feira (03.11), às 20h30. Para esta atividade, os estudantes buscaram suas inspirações na telona, desenvolvendo looks temáticos. Também serão apresentadas coleções voltadas à moda praia e casual, corseletes, além dos acessórios todos confeccionados pelas alunas.

       A integração entre o Design, Moda e Cinema não para por aí. Está programada uma palestra com a figurinista de moda e cinema, Beta Abrantes, que falará sobre sua experiência no mercado e mostrará algumas peças desenvolvidas especialmente para séries especiais e curta metragens. A atividade está programada para a quarta-feira (03), a partir das 19h30.

       A Semana Acadêmica também trará diversas oficinas, dentre elas, apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos, customização de sapatos retratando filmes de décadas passadas, e mostras de barbies desenvolvidas pelos alunos da graduação. Os acadêmicos de Design de Interiores desenvolveram o cenário para o evento inspirados no mundo do cinema. Para que todos os participantes possam entrar de vez no clima das telonas, serão oferecidos pipoca e algodão doce como cortesia.

       Os parceiros da Semana Acadêmica dos cursos de Design da ULBRA, que são: Portal EseFashion; Linna Festas; Associação Brasileira de Indústrias Gráficas (Abigraf); e Guillhermina Sapatos, estarão trazendo diversas atividades para os alunos e o público, dentre elas a customização de camisetas, de coquetes (são uma espécie de tiara muito utilizadas em filmes), além de distribuição de brindes.

        O evento é promovido pela Área de Tecnologia e Computação da Universidade, Grupo Integrado de Design (Grid), e as graduações em Design, Design Gráfico, Design de Moda, Design do Produto e Design de Interiores.


        Alunos do curso de Design de Moda que estiverem interessados em expor seus trabalhos realizados em sala de aula, deste semestre ou dos semestres passados, entrar em contato com a Coordenação.
        
        Será interessante para a divulgação do nosso curso!!!

         Espero todos vocês lá, será bem divertido!!!

         Bjooos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Risqué incentiva novos talentos da moda


Risqué incentiva novos talentos da moda


Sempre atenta ao que há de mais promissor no mercado da moda, Risque apóia a sétima edição do FAAP Moda`10. O concurso, reconhecido entre acadêmicos e profissionais de moda, apresenta um novo olhar sobre o tema “Conexões”, a partir do desfile das coleções de seis finalistas.

Risque chega ao Teatro FAAP para toda a preparação do evento, que apresenta as coleções de seis finalistas do concurso. Além de esmaltar as modelos nesta apresentação especial, Risque premia o grande vencedor da noite com um kit completo da marca, elaborado especialmente para esta ocasião. “Para Risque, marca líder no segmento de maquiagem para as unhas, é um orgulho e uma satisfação apoiar novos talentos da Moda”, confirma Mel Girão, diretora executiva de marketing da Hypermarcas.

O resultado de todo trabalho será julgado por renomados profissionais, que farão suas avaliações a partir de critérios como adequação ao tema, qualidade das produções, escolha dos tecidos, etc. Presenças confirmadas de Sarah Chofakian, Alexandre Birman, Renato Kherlakian, Helena Montanarini, Gui Paganini, André Hidalgo, Aldine Paiva, Vivian Whiteman e Fabiano Mazzei.
“O FAAP Moda permite que os alunos aprendam como é a realidade da profissão. Eles lidam com os imprevistos, com a possibilidade da escolha de um tecido não ter bom caimento para a peça e ser necessário trocar, com a correria e o cumprimento dos prazos. É uma imersão densa e muito produtiva, tanto pela exigência do comprometimento de um profissional experiente quanto pelo contato com fashionistas. Os participantes também agregam um valioso material de trabalho que permite a esses futuros profissionais se projetar no mercado”, explica o professor Ivan Bismara. O resultado é acompanhado a cada ano, com a apresentação de trabalhos cada vez mais maduros, criativos e profissionais.

Pessoal, não esqueçam está chegando a semana acadêmica!!!